Resenha: O Garoto do Sonho - Erick Mafra

sexta-feira, abril 28, 2017


O livro conta a história de Maria Clara, que está aproveitando o seu primeiro dia de férias e durante um passeio pelo seu bairro, ela acaba presenciando um acidente, e começa a se questionar o porquê de tantos comentários ruins sobre o acontecido. 

Ela decide então, voltar para casa e ao pegar no sono, acaba sonhando com um garoto de cabelos roxos, rosas e azuis, chamado Eryn, que é de outro planeta e lhe conta coisas sobre a vida, o amor e Deus. 

"As pessoas são livres para escolher a verdade ou imaginar o que elas quiserem sozinhas, mas isso não muda a verdade." 


Maria Clara passa a ter uma conexão com o "garoto do sonho", e ele lhe mostra diversas coisas sobre a Nova Cultura para os seres humanos. Ao decorrer do livro, a garota conhece também outros integrantes desse grupo, onde cada um é de um planeta diferente, mas têm uma missão única: nos apresentar a verdade. 

Quando comecei a ler o livro não sabia nada sobre ele, mas acabei gostando dessa mistura de real com fantasia. A leitura foi muito rápida, mas ao mesmo tempo muito gostosa e tranquila. A mensagem que o livro nos passa é que a vida se baseia em confiança, generosidade e amor.

"Todos compartilham o mesmo céu, Clara. Mas, às vezes, se esquecem disso."

O que deixa tudo ainda mais legal, é que o livro é repleto de ilustrações lindas da Yas Hassegawa ♥ Também podemos ler cada trecho do livro com uma recomendação de música. Achei essa ideia bem legal e me lembrou as fanfics que eu lia hahaha

Acompanhar os personagens em suas descobertas foi bem divertido, ainda mais quando ele pode existir além do seu sonho. Todos têm uma missão muito importante na Terra e com a ajuda da Clara eles podem mostrar a todos essa nova cultura.

"A Nova Cultura é a cultura que reconhece que somos Amor porque fomos feitos de Amor, porque Deus é Amor, porque o Amor é Tudo o que Existe e o que não é Amor, não existe. Somos Amor e o Amor é imutável e inameaçável."


O livro nos traz reflexões simples,mas que podem fazer muita diferença em nossas vidas. A edição do livro está impecável, o que deixa a leitura ainda mais gostosa e leve. 

Leia esses também

2 comentários

  1. Awon que fofura de livro, já está na lista sem nem pensar duas vezes *-*
    Amei a resenha e seus comentários!
    Beijinhos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. E essas ilustrações lindas? Adorei o livro, muito boa a resenha! Fiquei curiosa sobre a temática (:

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seguidores