Resenha: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca - Ique Carvalho

quarta-feira, janeiro 03, 2018


Em 2013, a vida de Ique Carvalho virou de ponta cabeça. Seu namoro acabou e ele descobriu que seu pai estava com uma grave doença degenerativa. Seus textos sobre sentimentos viralizaram em seu blog, The Love Code. Lançou seu primeiro livro em 2014 e agora, em 2017, lançou Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, pela editora Sextante.

As crônicas do livro são intercaladas entre textos amorosos e textos sobre seu pai. Ele fala sobre sentimentos, sobre amigos, família e principalmente, sobre o amor. 

Todos os textos são com uma escrita simples, porém muito profunda, principalmente os que ele cita sua vida com o pai, porque a gente consegue acompanhar e sentir tudo o que Ique passou nos últimos meses de vida do pai. É triste, mas ao mesmo tempo, podemos ver as experiências boas e ruins com o pai, e sempre escrevendo com muito sentimento. É bem emocionante.

Hoje, meu pai me ensinou que ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Ser feliz é agradecer, reconhecer que vale a pena viver 
e, mesmo com todas as dificuldades, 
ainda é possível chorar de felicidade.


As crônicas também falam sobre seus relacionamento amorosos, e ele conta sobre fatos engraçados, emocionantes, tristes e também sobre coisas muito reais, que todos já vivenciamos em nossas vidas. Eu me identifiquei demais com as situações que Ique escreveu.

Ele trata do amor de forma pura e simples, e é muito gostoso acompanhar suas aventuras amorosas, e como ele é um homem apaixonado e que faz tudo para conquistar a mulher que ama, sempre com muito respeito, carinho e confiança.

Se você tiver sorte, vai encontrar apenas uma pessoa
que despertará o melhor de você.
E, quando isso acontecer, não a trate como qualquer uma.
Trate-a como única. Não é pedir demais.


Os textos são escritos de forma tão íntima, e essa proximidade entre autor e leitor é incrível, porque ele fala de diferentes tipos de amor, mas sempre vai ter uma crônica que parece que foi escrita especialmente para você.

Tem também diversos QR Code onde ele indica uma música para ser ouvida enquanto lê determinada crônica. Ou podemos ouvir a playlist do Spotify inteira, que é maravilhosa e fazem todo sentido com a leitura! 


Talvez o foco principal do livro seja seu relacionamento com o pai, que foi muito importante em sua vida. Aprendi muito com esse livro e recomendo demais a leitura para todos! Os textos são incríveis e é uma leitura rápida, que você se prende demais em cada palavra que Ique escreve. Vale a pena ler!

Livro: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
Autora: Ique Carvalho
Editora: Sextante
Páginas: 235
★★★★★


*Exemplar cedido pela editora para resenha. 

Leia esses também

2 comentários

Seguidores